Notícias

Correios divulgam 2,5 mil selecionados no Programa Jovem Aprendiz
19/02/2014 Redação

Correios divulgam 2,5 mil selecionados no Programa Jovem Aprendiz

Capacitação é destinada para jovens entre 14 e 22 anos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou nesta quarta-feira (19) o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. A lista com os 2.529 nomes dos selecionados será publicada no site dos Correios. A seleção para vagas no curso de auxiliar administrativo teve mais de meio milhão de inscritos.

Além da divulgação no site, os classificados dentro do número de vagas serão convocados por telegrama para a etapa de comprovação de requisitos. Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida no item 14 do edital do concurso. Documentos que já foram encaminhados por correspondência ou entregues pessoalmente, sem que haja a solicitação da ECT, não serão considerados. De acordo com os Correios, eles estão sendo devolvidos aos respectivos candidatos.

Curso - O programa capacita jovens com idade entre 14 e 22 anos. O curso possui duração de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais, dividida entre a parte teórica e a prática, que é realizada nos Correios. O jovem recebe bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da empresa. Os candidatos devem estar matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

 

Com informações da Agência Brasil

QG TV

Ver mais do QGTV