FUVEST 2018: 2ª fase foi aplicada durante 3 dias

A segunda fase da FUVEST 2018 aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. Nessa etapa do vestibular, 19.690 candidatos participaram e tentaram concorrer a uma vaga dentre as 8.402 ofertadas para o ingresso na Universidade de São Paulo em 2018. Também foram convocados 2100 candidatos na condição de treineiros.

Primeira prova

No primeiro dia (7), os candidatos realizaram a prova de redação e literaturas, interpretação de texto e gramática. Cada prova valia 50 pontos, tanto a de Redação quanto a de Língua Portuguesa e Literatura que tinham 10 questões para resolução cada. O tema da redação foi “Devem existir limites para a arte?” e vinha acompanhado de textos jornalísticos sobre a exposição Queer Museu no Santander Cultural em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em setembro, a exposição sobre diversidade sexual foi retirada do museu devido à protestos nas redes sociais sobre o conteúdo das artes.

Segunda prova

No segundo dia (8), as disciplinas Biologia, Física, Geografia, História,
Inglês, Matemática e Química foram abordadas em 16 questões, sendo todas com o mesmo valor. Essa prova valia 100 pontos no total. No Manual do Candidato, a Fundação informou que, assim como nos anos anteriores, a prova teria cunho interdisciplinar, mas esse ano a prova foi considerada pouco interdisciplinar. As questões de Matemática e Física foram as mais difíceis de toda a prova.

Terceira prova

No último dia (9), a prova foi específica de acordo com a opção de curso escolhida pelo candidato. Haviam 12 questões de 2 ou 3 matérias referentes à área valendo 100 pontos no total.

As provas podem ser encontradas no site da Fundação.

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp